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Termo de Uso e Garantia
A Móvel Clássico tem como objetivo principal comercializar produtos com elevado padrão de qualidade, para tanto, buscamos sempre parceiros fornecedores com capacidade de prover matérias primas com nível máximo de qualidade adequadas a cada produto, quando possível exigindo certificação e garantias dos materiais fornecidos, como por exemplo nossa espuma e percintas certificadas e em acordo com a norma da ABNT NBR 15164:2004.

Os produtos com padrão Móvel Clássico comercializados no site www.movelclassico.com.br  em sua grande maioria possuem garantia de 01 (um) ano, já incluso o prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

Os produtos Móvel Clássico planejados, fabricados sob medida ou personalizados de alguma forma, constantes ou não no site www.movelclassico.com.br possuem garantia de 06 (seis) meses, já incluso o prazo legal de garantia de 90 dias contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia somente é válida para defeitos de fabricação constatados após o recebimento dos produtos.

Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Móvel Clássico poderá optar pelo conserto da peça, substituição do produto com defeito ou mesmo cancelamento da venda devolvendo os valores efetuados.

Caso haja cancelamento os valores serão restituídos em até 30 dias após o recebimento do produto pela Móvel Clássico conforme estabelece o código de defesa do consumidor.

Naquele produto onde foi constatado defeito de fabricação e que necessite ser retirado do local para a correção, “somente poderá ser coletado no exato local onde foi entregue: mesmo endereço e local onde foi deixado aos cuidados do cliente. Se porventura, o produto fora transportado ou içado para um local diferente do exato local de entrega a empresa se reserva ao direito de não retirar o produto e, caso haja despesa para o “retorno do produto ao exato local onde fora entregue”, esta será de total responsabilidade do cliente, assim como, os cuidados necessários para que não ocorra novos problemas durante este percurso, independente do numero de vezes em que o produto necessite de assistência durante o prazo de garantia

Havendo necessidade da retirada do produto para assistência ou devolução, este deve estar devidamente embalado para ser coletado, essa embalagem é de responsabilidade do remetente, podendo ser retirado na embalagem original ou em outra com igual nível de proteção contra possíveis danos de transporte, inclusive por exigência da própria transportadora.

A Móvel Clássico reserva-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos em seus produtos a qualquer momento, sem incidir na obrigação de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

A garantia dos produtos Móvel Clássico não contempla as seguintes situações:

› Desgaste no acabamento, partes e/ou peças danificadas por uso intenso ou exposição a condições adversas e não-previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

› Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando não tiverem sido executados pela empresa ou por profissionais designados pela empresa;

› Mau uso, esforços indevidos ou uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgastes causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para esse fim;

› Problemas causados por montagem em desacordo com os atribuídos pela Móvel Clássico ou relacionados a adaptações ou alterações indevidas realizadas no produto;

› Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes etc;

› Maus tratos, descuido, limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções repassadas pela empresa;

› Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor e não pela empresa;

› Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza.

› Tecidos podem sofrer achatamento, enfraquecimento das fibras, pilling, e marcar em decorrência do uso, o que não pode ser considerado um defeito, tecidos aveludados são sensíveis ao achatamento, formam sombras e marcam com mais facilidade, não caracterizando defeito.

› Variações de cor do revestimento dependendo do sentido da trama dos fios, bem como variação de cor do revestimento conforme o ângulo de visualização da peça.

› Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

› Danos e quebras que ocorrem com pesos inadequados, acima de 90kg para móveis que possuem estruturas em madeira, metal e estofados e acima de 80kg para os demais móveis que incluem fibra, ABS, acrílicos ou seus correspondentes.

› A utilização dos móveis devem ser exercidas a que se destina, sentar em braços e encostos de estofados e poltronas por exemplo não são adequados, a garantia não contempla a utilização inadequada dos produtos.

› Não molhem a base da mesa e cadeira saarinen, não utilizem produtos químicos para lavar os pisos onde as mesas e ou cadeiras saarinen estão ou as projetam do contato desses produtos e contra a umidade, produtos químicos e umidade que permanecem no carpete da base da mesa contaminam a pintura da base próximo ao chão e começam a danifica-la, a garantia não cobre esse tipo de ocorrência.
A Móvel Clássico reserva-se o direito de atender a todas as reposições no prazo máximo de 30 dias conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Este termo de garantia está baseado no Código de Defesa do Consumidor. Lei nr. 8.078 de 11 de Setembro de 1990. Para sua tranqüilidade, preserve-o junto ao Documento Fiscal de seu produto em local de fácil acesso.