movel-classico-para-web1

Política e Conceito de Qualidade

“Satisfação integral do desejo despertado por nossos produtos.”

Para a Móvel Clássico a qualidade e primmordial estamos constantemente acompanhando e monitorando a produção e certificando nossos fornecedores. Utilizamos somente materiais de primeira linha com garantias de qualidade e desempenho.

Do início ao fim: todas as etapas dos processos passando pelas compras de matérias primas, a elaboração, concepção e todas as fases de construção de nossos produtos são acompanhadas, supervisionadas cuidadas para que o resultado final traga conforto, elegância e qualidade, tudo isso para a satisfação do desejo despertado em nossos clientes com nossos produtos.

Na fase de Construção da Estrutura.

A Móvel Clássico preza pela segurança, a qualidade da madeira empregada, os cortes e arremates sem pontiagudos, a fixação das partes e, no caso da necessidade de transito do produto final em locais de difícil acesso ou elevadores que limitam o tamanho da carga, produzimos (dentro das possibilidades) partes desmontáveis com simples aperto e desaperto de parafusos.

Fase de Estofamento.

Nesta fase estamos sempre atentos a colocação da espuma (certificada D28) com as espessuras adequadas para cada local, a colocação das percintas fixadas longe das margens afim de não desfiar com o uso do produto (sofá, poltrona, cadeira, etc…), a colocação do tecido de segurança sobre as percintas para que a espuma em alguns modelos, não se deforme com o peso sobre o assento. Nos modelos com molas vigiamos também a fixação e amarração para garantir que o movimento de ida e volta na compressão da mola seja harmônico e o mais importante que tudo saia conforme o planejado.

Plano de Corte

No plano de corte, principalmente em substratos naturais como os couros, a seleção das partes devem gerar economia de material, afim de que não suba o custo, mas, com a preservação elementar da qualidade do couro (classificação 1A). É claro que o bom trabalho nesta fase do processo vai propiciar as fases seguintes (costura e revestimento) qualidade, inclusive aparente, além de facilidade no desempenho das tarefas.

Costuras
A Móvel Clássico tem especial atenção com as costuras por se tratar de uma característica muito importante para a aparência, qualidade e acabamento dos estofados.
Costuras bem definidas, perfeitas, resistentes, adequadas aos diversos tipos de revestimentos são imprescindíveis para o nível de qualidade dos produtos que comercializamos.

Fase de Revestimento

Aqui entra o know-how Móvel Clássico, a experiência e desenvoltura do profissional tapeceiro nosso colaborador. Continuando o bom trabalho das mãos anteriores este passa a dar forma final ao produto, móvel estofado.

Com aplicação do conhecimento de anos de trabalho a Móvel Clássico junto aos profissionais “moldam” tecidos e couros dos mais diversos e variados tons em formas de absoluto bom gosto e sofisticação com toda a qualidade que se tem direito, como resultado final tem-se  um produto de altíssimo padrão, beleza e conforto para os mais exigentes espaços de uso e decoração, seja casa, escritório, hall de entrada ou contemplação.

Todas essas etapas são “escaladas” cotidianamente especialmente para exprimir nosso orgulho em atender nossa principal razão de existir. Nosso Cliente!

www.movelclassico.com.br