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Política de Devolução, Transporte e Avarias

Por favor, leia atentamente o procedimento e instruções abaixo
Esta normativa se aplica a todos os produtos comprados no site www.movelclassico.com.br e está em acordo com o código de defesa do consumidor.
Nossa compromisso é a plena satisfação de nossos clientes, assim, aceitamos a devolução de produtos sem uso em até 7(sete) dias corridos por motivo de insatisfação após o recebimento da compra nos termos a seguir.
Nos termos da Política de Devolução da Móvel Clássico as devoluções por desistência da compra somente serão aceitas caso o produto adquirido não possua qualquer customização e ou personalização feita no ato da compra (ver item 2) ou o produto enviado não corresponda ao solicitado(erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso e com todos os acessórios) além de estar acompanhado da respectiva nota fiscal.
Quando a devolução se enquadra nos termos acima descritos o cliente deve examinar o produto imediatamente após a entrega e comunicar a nossa Central de Relacionamento pelo e-mail atendimento@movelclassico.com.br e informar o número do pedido, número da NF e o motivo.

 

  1. Produtos Sem Customização

Aceitamos a devolução de produtos sem customização e sem uso em até 7 (sete) dias corridos por motivo de insatisfação após o recebimento da compra segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor

  1. Produtos Customizados e ou Personalizados

São Produtos Customizados e ou Personalizados todos os produtos adquiridos em lojas virtuais e que de alguma forma foram personalizados e ou customizados por escolhas de revestimentos, cores, acabamentos, dimensões, etc e que foram posteriormente fabricados segundo essas escolhas, fabricados sob encomenda.
Para os efeitos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que estabelece o prazo de 7(sete) dias corridos para desistência da compra, pactuam as partes que referido prazo começa a correr à partir da compra, finalizando a partir de 7(sete) dias corridos da data da compra e não da data de entrega, respeitando-se, assim, o período de reflexão, em que o consumidor pode refletir melhor a respeito do produto adquirido e ponderar se ele atende às suas expectativas, verificar e decidir se a compra foi impulsiva, sob pressão ou não, e fazer a desistência sem que haja prejuízos às partes. Por se tratar de produtos fabricados sob pedido, customizados e ou personalizados e que não podem ser transferidos a outrem, legalmente contemplados, não são susceptíveis de desistência, em conformidade com o artigo 6°, item 1 da Diretiva 97/7/CEo
Salvo acordo em contrário entre as partes, o consumidor não pode exercer o direito de rescisão
“de fornecimento de bens confeccionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que, pela sua natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou perecerem rapidamente”
Produtos Customizados e ou Personalizados recebidos que se enquadrem no item 9 (Dos Produtos Utilizados e Dimensões), que possuírem avarias de transporte, defeitos de fabricação que podem ser corrigidos, ou outro problema oriundo da fábrica aqui não descrito, mas que possam ser reparados ou modificados no produto sem a descaracterização do mesmo, serão analisados pelo nosso departamento técnico e caso se verifique a veracidade das informações e a possibilidade de correção, serão corrigidos dentro do prazo máximo de 30 dias como define o CDC(Código de Defesa do Consumidor) tais ocorrências não anula a Customização e ou Personalização dos produtos, assim, não são considerados motivos de direito de devolução.

 

  1. Embalagem / Produtos Avariados no Transporte

Na entrega: As transportadoras possuem seguros contra avarias de transportes, para valer seu seguro, abra as embalagens no ato da entrega e exija que o entregador acompanhe a verificação do “estado” do(s) produto(s), se o produto estiver com alguma avaria, a embalagem esteja aberta, avariada ou faltando algum item recuse o recebimento e anote os problemas constatados na nota fiscal.

Como norma, as Transportadoras e Seguradoras não acionam o Seguro Transporte em casos onde foi constatada avaria pós assinatura de recebimento.

O Seguro Transporte pago na contratação do frete não cobre problemas ocorridos, nem fretes recorrentes de devolução (devolução e retorno) em casos de avarias não reclamadas no momento da entrega. Entende-se, pois, que o produto foi recebido em perfeitas condições

 

Caso ocorra o recebimento dos produtos e posteriormente seja constatada alguma avaria que não seja defeito de fabricação, havendo necessidade de correção e frete os custos referentes a esses serviços serão de responsabilidade do cliente/comprador
O procedimento acima poderá ser realizado por qualquer responsável indicado pelo cliente e, no caso de avaria, a ressalva deve ser rubricada e comprovada pelo número do RG.
Guarde as embalagens originais dos produtos durante o prazo de garantia, caso ocorra algum problema de fabricação e ou devolução as transportadoras não coletam as peças sem estarem embaladas, se não tiverem a embalagem original o cliente deverá providenciar outra embalagem com igual característica para que os produtos sejam coletados.

 

  1. Produtos com acessórios com defeito ou faltantes

Caso você tenha recebido um produto faltando algum acessório, comunique imediatamente nosso atendimento, enviaremos a peça de reposição em sua casa. Caso não seja possível solucionar o problema com uma peça de reposição, o produto será retirado para troca.

Você tem até 7 (sete) dias corridos após recebimento do produto para realizar essa solicitação..

  1. Produto com defeito APÓS USO

Nossos produtos possuem períodos de garantia, se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito de fabricação, você deverá conferir o documento de garantia do produto e contatar através do atendimento@movelclassico.com.br  ou por qualquer um de nossos contatos.

  1. Passagem e Entrega dos Produtos

Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia
Não nos responsabilizamos por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por içamento para apartamentos, eventuais despesas são de responsabilidade do cliente.
O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado mediante assinatura na Nota Fiscal e ou comprovante de entrega juntamente com a apresentação de documento.

Caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.) será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 02 (dois) dias úteis.
Não se concretizando a entrega o produto volta ao pátio da transportadora e depois para nosso estoque, em qualquer uma das situações você será notificado por e-mail.
Todas as entregas são feitas em horário comercial, não fazemos entregas aos sábados, feriados ou domingos.
Para evitar danos e facilitar o transporte, algumas de nossas peças podem ser enviadas desmontadas, como por exemplo, as mesas, a montagem na grande maioria das vezes se resume ao encaixe e aperto de parafusos e nestes casos a responsabilidade será do cliente.

 

  1. Condições do produto e embalagem para envio caso ocorra defeitos de fabricação e ou devolução

Para ser coletados pela transportadora os produtos devem estar devidamente embalados, além de ser uma exigência das transportadoras a embalagem servirá para proteção do produto contra possíveis danos de transporte, use preferivelmente as embalagens originais, na impossibilidade do uso destas o remetente deve providenciar por sua conta uma embalagem similar de igual proteção.

O produto não poder ser coletado sem que esteja devidamente embalado.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise técnica realizado por um profissional responsável  pelo Controle de Qualidade da Móvel Clássico no momento que chega  em nosso depósito, caso seja identificada qualquer divergência do motivo informado, violação ou constatação de mau uso do produto, as correções necessárias serão feitas somente com a  autorização e cobertura dos custos de fretes, materiais e mão de obra por parte do proprietário do móvel.

 

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  1. Inadimplência

Caso ocorra o inadimplemento contratual, mediante falta de pagamento, sem que haja culpa da CONTRATADA, será esta ressarcida dos prejuízos regularmente comprovados que houver sofrido por se tratar de produto customizado, personalizado, não podendo ser transferido a outrem, tendo ainda direito aos pagamentos devidos pela CONTRATANTE pela execução e fabricação dos produtos até aquele momento.

  1. Produtos Utilizados e Dimensões

Pequenas variações de tonalidade dos revestimentos escolhidos (tecidos, couro, corvins, materiais sintéticos, etc.) podem ocorrer devido a diferentes lotes fabricação.
Materiais naturais como couro animal possuem por natureza pequenas imperfeições ou marcas que não são considerados defeitos.
Por não se tratarem de produtos fabricados de maneira artesanal, as dimensões do produto pode sofrer variação tolerável de até 8% (oito por cento) para mais ou para menos, as imagens informadas como ilustrativas também podem possuir pequenas diferenças dos produtos devido ao mesmo motivo.

 

  1. Estorno do Valor

A devolução do valor pago, em caso de enquadramento da devolução ou cancelamento nas condições acima, dependerá da forma de pagamento realizada: para pagamentos feitos através de boleto bancário o estorno será realizado em até 10 dias úteis após a chegada do produto em nosso depósito; para os pagamentos realizados através de cartões de crédito avaliaremos a melhor forma de estorno, cancelamento junto às operadoras ou estorno do valor em conta bancaria.